Notícias

PAIISA_06

26 Agosto, 2016

Cafetaria PAIISA no gnration abre segunda-feira ao público

Uma cafetaria que também é uma livraria de ilustração e BD, um ponto oficial de bookcrossing, uma montra permanente de design de mobiliário de autor e um espaço para acolher exposições temporárias, lançamentos de livros, workshops, entre outros.

O espaço de livros será também uma montra dinâmica do design de móveis de autor, resultado de uma parceria com a empresa bracarense PAULARTE que, numa lógica de rotatividade e constante exposição de novas peças de design de autor, fará deste um espaço vivo onde existirão sempre peças novas para descobrir. O espaço é inaugurado com peças da linha BRACARA desenhada pelo arquitecto João Pedro Pereira. Começando com uma pequena mas ecléctica livraria especializada em ilustração e BD para miúdos e graúdos e um ponto oficial de bookcrossing, que conta à partida com mais de 150 livros de diferentes áreas temáticas, o espaço de livros funcionará como um prolongamento da filosofia cultural do gnration, numa dinâmica de abertura ao público e permanente interacção. Posicionando-se para ser palco de diversas actividades desde workshops de ilustração, fanzines, BD ou lançamentos de livros, sala de exposições temporárias e montra em permanente actualização de mobiliário de design de autor, o espaço de livros será, por isso, um espaço que se quer de todos e para todos.

No espaço da cafetaria onde o artista plástico Francisco Vidal pintou um mural serão servidos, em modo fingerfood, alguns dos produtos que diariamente poderá encontrar neste novo espaço.

A cafetaria aposta numa alimentação saudável e que desperta os sentidos, num menu que varia de acordo com as estações do ano, em simbiose com os ciclos da natureza. Recorrendo a parcerias com os melhores produtores locais, numa lógica de sustentabilidade e qualidade, pretende assim assegurar a menor distância possível entre produtor e consumidor, apoiando a produção local e garantindo a frescura e qualidade dos produtos disponibilizados. Com o propósito de resgatar sabores antigos, a cafetaria evita produtos processados e massificados apostando em comida genuína e honesta, saborosa e equilibrada

partilha


Mecenas
Apoios


todos os direitos reservados Fundação Bracara Augusta 2015