Barra de ferramentas

Como usar o BragaLit

O BragaLit é um mapa literário da cidade de Braga. Criado através da recolha de excertos retirados da coleção Braga, Cidade Bimilenar, editada pela Fundação Bracara Augusta, tem como objetivo difundir a literatura e cultura bracarense, assim como a língua portuguesa. A sua utilização é bastante simples e permite uma abordagem de vários pontos de vista diferentes. Para uma utilização facilitada apresentamos de seguida uma curta explicação da barra de ferramentas:

1 e 2: Botões de regulação de escala: estes botões apenas são necessários caso não seja possível através do rato / ecrã.

3: Lupa de pesquisa de localização: esta ferramenta serve para pesquisar localizações no mapa, tendo estas excertos ou não. A sua função é apenas ajudar na localização caso o utilizador deseje procurar o local específico.

4: Botão de ecrã inteiro: recomenda-se que este mapa seja usado em ecrã inteiro, principalmente em dispositivos móveis.

5: Botão de localização por GPS: tal como o botão 3 este botão tem como objetivo auxiliar a localização, sendo que este usa o GPS do dispositivo para colocar o mapa na posição atual do utilizador. Note-se que esta ferramenta não deve ser utilizada caso o utilizador se encontre fora da área geográfica da cidade.

6: Botão de camadas: este botão dá-nos acesso à principal ferramenta do mapa e à nossa lista de obras. A partir deste, o utilizador pode selecionar as obras a visualizar no mapa. Para uma utilização facilitada sugerimos que se escolha uma obra de cada vez para ser visualizada. Devido à quantidade de referências a locais comuns encontradas nas diferentes obras, pode acontecer que dois excertos de obras diferentes se encontrem sobrepostos.

voltar para os autores BragaLit

partilha


Mecenas
Apoios


todos os direitos reservados Fundação Bracara Augusta 2015