Notícias

4 Julho, 2014

Coleção “Braga Cidade Bimilenar” com dois novos livros

AVISO
Um lamentável imprevisto de ordem técnica, impede a apresentação do livro “De autocolante ao peito. Autocolantes do 25 de Abril”, que deveria ter lugar amanhã, 10 de Julho, pelas 15 horas, na Feira do Livro de Braga.

A nova data de lançamento desta publicação será comunicada oportunamente.
A Fundação Bracara Augusta pede desculpa por algum incómodo causado.

“De autocolante ao peito – autocolantes do 25 de Abril ” (na foto) e “Em Braga a Brincar” são os dois mais recentes títulos que integram a coleção “Braga Cidade Bimilenar – textos e imagens sobre Braga”.

Para assinalar o 40º aniversário da revolução dos cravos, uma recolha de autocolantes políticos distribuídos em Braga e em Portugal a seguir de 25 de Abril de 1974 culmina em “De autocolantes ao peito”. Uma seleção de autocolantes de partidos e dirigentes políticos, comissões de trabalhadores, cooperativas, meios de comunicação social, manifestações, comícios, entre outros.

O livro reproduz autocolantes da coleção do autor Eduardo Jorge Madureira Lopes, tem grafismo Luís Cristóvam e será apresentado pelo artista plástico Arlindo Fagundes, que desenhou diversos autocolantes incluídos no livro. A sessão de apresentação decorrerá na Feira do Livro no dia 10 de Julho, às 15h00.

Também para assinalar a realização, em Braga e pela 1ª vez em Portugal, do 7º Congresso Mundial do Brinquedo, que decorrerá de 23 a 25 de Julho, a Fundação Bracara Augusta editará “Em Braga a Brincar”, um roteiro em português e inglês, ilustrado com imagens de brinquedos cedidos por cidadãos bracarenses e enquadrados em ex-libis da cidade.

O projeto editorial “Braga Cidade Bimilenar – textos e imagens sobre Braga”, iniciado no ano 2000 pela Fundação Bracara Augusta, conta já mais de quatro dezenas de títulos, estando mais duas dezenas de títulos já esgotados. De autores literários a textos documentais e imagens, o projeto pretende ser um contributo para a preservação e atualização da memória coletiva da cidade.

Os pedidos de reserva de exemplares ultrapassam as fronteiras de Braga, chegando de diversas cidades portuguesas, europeias, Brasil, África, de numerosas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Os livros são procurados por colecionadores, bibliotecas, empresários, escolas e outros, e estão disponíveis em livrarias, museus, espaços culturais, lojas comerciais, mas podem também ser requisitados diretamente à própria Fundação Bracara Augusta.

partilha


Mecenas
Apoios


todos os direitos reservados Fundação Bracara Augusta 2015