Notícias

1 Outubro, 2021

Dia Europeu das Fundações e Doadores

A Fundação Bracara Augusta e a DRCN/ Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, uniram esforços nos últimos meses na concretização e execução de um projeto de #mecenato no valor de 410 mil euros doado pelo casal alemão Marion Bühler-Brockhaus e Hans-Peter Bühler. A verba permitiu a realização de obras de beneficiação e requalificação no Museu D. Diogo de Sousa e a melhoria dos seus sistemas de segurança e iluminação.
Marion Bühler-Brockhaus e Hans-Peter Bühler haviam já doado, em 2018, quase 200 peças de mármore, esculturas em mármore, bronze e terracota, mosaicos romanos, vasos cerâmicos gregos e etruscos, unguentários romanos em vidro, utensílios, equipamentos e adornos em bronze e metais nobres.
Celebra-se hoje, 1 de outubro, o Dia Europeu das Fundações e Doadores, instituído para dar visibilidade ao trabalho das Fundações junto da sociedade civil. Por este motivo gostaríamos de sublinhar o quanto estamos gratos por esta doação e por fazer parte deste projeto que tanto beneficia a cidade, a região e o país.
Obrigado!

partilha


Mecenas
Apoios


todos os direitos reservados Fundação Bracara Augusta 2015