Notícias

4 Junho, 2018

Laboratórios de Verão 2018: vote no projeto que quer ver na Noite Branca

Os Laboratórios de Verão são uma iniciativa da Fundação Bracara Augusta no âmbito da programa do gnration para Noite Branca de Braga. Esta iniciativa é destinada a artistas ou coletividades de Braga para o desenvolvimento de conteúdos artísticos originais a serem apresentados na Noite Branca 2018.

Os projetos ‘A Land of Intrinsic Contemplation’, de Frederico Dinis, ‘From past to present from’, de Ivo Faria e João Lameira, e ‘Vibração de Carne e Osso (som para te ver melhor)’, de Miguel Ferreira, foram selecionados diretamente para integrar os Laboratórios de Verão 2018. 

‘A land of intrinsic contemplation’ é uma sinfonia audiovisual inspirada na história e no território da cidade de Braga, cuja identidade é um singular testemunho da sua memória e cuja atmosfera nos transporta para novas dimensões desta cidade, com recurso à exploração dos seus aspetos sonoros e visuais.

‘From past to present from’ é uma instalação interactiva que tem em conta o contexto em que será inserida, a propriedade histórica e cultural que persiste na cidade de Braga.

‘Vibração de Carne e Osso (som para te ver melhor)’: a partir da recolha de paisagens sonoras e entrevistas com habitantes de Braga, será elaborará um mapa guiado pelas temáticas levantadas pelas entrevistas gravadas com os intervenientes (sons com significados inerentes) a outros que lhes foram dados a ouvir (sons de origem não humana).

Já os projetos ‘Sem título’, de Mariana Noronha, ‘Kenshō’, de Miguel De,  ‘Sem título’, por Dora Vieira, ‘The mob is not the end of the world’, de Elisabete Magalhães e Bruna Dias, ‘Lynnia’, de Afonso (FARWARMTH) e Pedro ( [un]stable ), ‘Artificialis Litore’, de David Machado, ‘Song of Happiness (2017~2018)… for live-electronics’, de Jorge Ramos, ‘Rapport’, de Tiago Sampaio, Bruno Miguel e João Novais, e  ‘Sem título’, por José Diogo Martins, João Simões, Francisco Fontes, Daniel Paredes e Almeno Gonçalves, são os projetos que integram a votação online para apurar um vencedor.

As votações decorrem até 10 de junho aqui.

partilha


Mecenas
Apoios


todos os direitos reservados Fundação Bracara Augusta 2015