Notícias

29 Junho, 2017

Noite Branca com os Laboratórios de Verão no gnration

Após duas edições de sucesso, os Laboratórios de Verão voltam ao gnration. A iniciativa destina-se a artistas ou coletividades de Braga, residentes ou naturais, que se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais para serem apresentados na Noite Branca 2017.

Pelo terceiro ano, o gnration volta a acolher quatro projetos que serão desenvolvidos durante os meses de Julho e Agosto. O dois projetos mais votados pelo público foram ‘Sobre a Noite Cósmica’ de Adriana Romero e Joana Patrão, e ‘MayoKondor’ de José Diogo Martins, Luís Vieira e Pedro Lima Soares. A estes juntam-se ainda ‘Portugal Futurista’ da DEMO (Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico) Associação Cultural e ‘Digital Music Box‘ da Imaginando, escolhidos pelo gnration.

O projeto ‘Sobre a Noite Cósmica’ , inspirado nas constelações, tem como objetivo criar/imaginar um espaço cósmico através de imagens que se interligam numa dinâmica semelhante à dos corpos celestes, num espaço-tempo comprimido. Passando para a música, o trio ‘MayoKondor’, conduzidos pelo jazz, R&B, hip-hop, música eletrónica e erudita, adicionam ainda mais versatilidade ao programa, levando quem ouve a escolha o sitio em que deseja habitar. Adicionalmente, o projeto ‘Digital Music Box’, unindo a mecânica com a tecnologia digital, irá surpreender com a necessidade de dar à manivela para que a música seja tocada. Completando o programa surge ‘Portugal Futurista’, o terceiro espectáculo da trilogia criado pela DEMO e dedicada aos movimentos artísticos e literários entre o Simbolismo e o Futurismo em Portugal.

Os locais e dias de apresentação destes projetos serão divulgados em breve no programa da Noite Branca 2017.

 

partilha


Mecenas
Apoios


todos os direitos reservados Fundação Bracara Augusta 2015