Notícias
10 Outubro, 2021
O Museu D. Diogo de Sousa revelou, ontem, uma coleção de arqueologia do mundo clássico composta por 300 peças
O Museu D. Diogo de Sousa revelou, ontem, uma coleção de arqueologia do mundo clássico composta por 300 peças de valor e beleza indescritíveis, que foram doadas à instituição bracarense pelo casal alemão Marion e Hans Peter Bühler-Brochaus.
Durante uma visita institucional, no âmbito do protocolo estabelecido entre a Fundação Bracara Augusta e a Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN), as entidades convidadas puderam conhecer o precioso espólio, mas também, visitar em primeira mão as obras de requalificação do museu, uma intervenção que custou 410 mil euros, e que foi igualmente financiada por este casal alemão, que, enquanto mecenas, reconheceu assim o mérito do Museu de Arqueologia da “Bracara Augusta”.
O presidente do Conselho de Administração da Fundação Bracara Augusta, Miguel Bandeira, expressou o seu regozijo pelo «papel notável» que desempenha a #Fundação, e pela cooperação institucional.
Miguel Bandeira explicou que é precisamente desta cooperação que nascem as condições para esta doação «que vai dotar a cidade de um polo de atratividade inédito».
… «perceber que há aqui um compromisso forte da cidade em torno da sua identidade e dos valores da arqueologia».
«Chegar aqui e perceber que há um trabalho de investigação, há uma articulação com a universidade e tecnologia, que há um roteiro arqueológico e como os fragmentos da cidade se dispõem à nossa volta foi para eles um fator decisivo», explicou Isabel Silva.